A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Rondonópolis divulgou o cronograma de vacinação contra a covid-19 para a semana (14 a 17 de março), que contempla diversos grupos para todas as doses: primeira e segundas doses do esquema vacinal primário e as doses de reforço (3ª dose e 4ª dose, esta exclusiva para pessoas imunossuprimidas).
As crianças com idade entre cinco e 11 anos podem se imunizar com a primeira dose de segunda a quinta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, nos postos de saúde: Mathias Neves, Morumbi, Canaã, Itapuã, Parque das Rosas, PSF Alfredo de Castro, Bom Pastor e Industrial. Nestes postos, também, estarão sendo disponibilizadas as segundas doses para crianças de seis a 11 anos.
Nos postos André Maggi, CAIC, Serra Dourada, Goulart, Padre Rodolfo, Parque São Jorge, Ipê, Cidade Alta e Pedra 90 têm vacinação com a primeira dose para adolescentes de 12 anos acima. O atendimento será das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Nos referidos citados locais acima será aplicada também a segunda dose dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca, Janssen e Coronavac, além da dose de reforço para quem tem 18 anos acima e a quarta dose para pessoas imunossuprimidas.
INTERVALOS MÍNIMOS
A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o intervalo mínimo para quem tem 18 anos acima receber a dose de reforço é de quatro meses após a segunda dose. Já para as pessoas imunossumprimidas é obrigatória a apresentação médica e o intervalo mínimo exigido é de também de 120 dia após a aplicação da dose adicional.
ÔNIBUS DA VACINA
A Secretaria de Saúde informa também que o ônibus da vacina continuará a cada dia da próxima semana em um ponto da cidade, da 8h às 10h e das 13h às 16h. Na segunda, em frente à Paróquia Santa Terezinha; terça, Praça da avenida Lions; quarta, Praça da Vila Operária; quinta, em frente ao Vieira, Parque São Jorge; e sexta, na Praça dos Carreiros.
Nestes pontos estarão sendo ofertados à população a aplicação da primeira dose para quem 12 anos acima, a segunda dose dos imunizantes da Coronavac, Pfizer, Janssen e Astrazeneca, além da dose de reforço (3ª) e a quarta dose para pessoas imunossuprimidas.