Home Destaque PC indicia ex-servidor por morte de jovem em praça; pena pode chegar...


PC indicia ex-servidor por morte de jovem em praça; pena pode chegar a 20 anos

| Por


A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que investiga a morte de Gabriel Carrijo Gonçalves, de 20 anos, assassinado em uma praça do bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. O crime aconteceu no dia 02 de março deste ano. 

A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que através de transações bancárias trocada entre avítima e o acusado, confirmou que eles se conheciam. Isso faz cair por terra a versão apresentada pelo suspeito, o ex-servidor Carlos Eduardo Silva Bello Ribeiro, de 27 anos, preso desde o dia do crime. Na ocasião, ele informou que reagiu a uma tentativa de assalto.

De acordo com o delegado Anderson Veiga, foram juntados ao processo comprovantes de transação bancária que confirmavam que Carlos Eduardo realizou pagamentos por meio de PIX a vítima. Além disso, novos depoimentos trouxeram informações que apontam que os dois se conheciam.

Conversas de WhatsApp revelam que o ex-agente municipal de saúde devia cerca de R$ 1 mil a um traficante. Os relatos são de que Carrijo teria ido até a praça realizar a cobrança da dívida, mas acabou morto.

Mesmo diante de todas as evidências apresentadas pelo delegado, o servidor não mudou seu depoimento e sustentou a versão de que havia sido vítima de um assalto. Ele, a todo momento, negou que teria tido qualquer desacordo comercial com a vítima.  

Ainda assim, o inquérito foi concluído dentro do prazo de 10 dias e encaminhado ao Ministério Público. Carlos Eduardo segue preso e foi indiciado por homicídio. A pena para o crime é de 6 a 20 anos de prisão.

 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here