Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
Policiais civis da regional de Primavera do Leste apreenderam diversos tabletes de entorpecentes durante cumprimento a um mandado de prisão em Santo Antônio do Leste, nesta quinta-feira (10.03).
As equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da Divisão de Homicídios seguiram até o município vizinho para cumprir a prisão temporária decretada pela 1a Vara da Comarca de Primevera do Leste um rapaz de 23 anos investigado por homicídio.
Após monitoramento do possível local onde o alvo estaria, as equipes policiais seguiram até a residência, onde encontraram o suspeito na porta do imóvel. Ao ser abordado, ele disse aos investigadores que não morava no local.
As equipes comprovaram que a casa funcionava como um ponto de comércio de entorpecentes e apreenderam diversos tabletes de maconha dentro de uma geladeira e no quarto do suspeito, que durante as buscas tentava se esquivar dizendo que não residia na casa. Contudo, os policiais eoncontraram evidências de que o suspeito e sua companheira residem no imóvel.
Em outra casa na mesma rua e indicada pelo primeiro suspeito, as equipes localizaram mais entorpecentes com um morador, monitorado por tornozeleira eletrônica. Após a chegada dos policiais no local, o morador, de 43 anos, quebrou o celular e correu para o telhado tentando fugir, mas foi detido depois de cair. A pasta base de cocaína estava em uma mochila, em seu quarto.
Os dois detidos fotam conduzidos para a Delegacia em Primavera do Leste e autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e corrupção de menores, pois em uma das casas estavam dois adolescentes que foram encaminhados ao Cosnelho Tutelar.