A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), deu início, nesta segunda-feira (07.03), à primeira capacitação para servidores municipais sobre Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil. O treinamento é em plataforma virtual, tem carga horária de 32 horas e duração de 11 dias úteis.
Desde o ano passado, já foram realizadas quatro capacitações para atender a demanda dos novos servidores municipais da equipe do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil. De acordo com a secretária da Pasta, Leicy Vitório, o objetivo do treinamento é orientar sobre como deve ser feita a entrevista e a coleta de dados socioeconômicos das famílias que possuem perfis para o Cadastro Único.
“A intenção é tornar um conhecimento padronizado em todo o território nacional. As orientações serão sobre os conceitos que fundamentam o processo de preenchimento correto dos formulários”, explica.
A primeira turma deste ano conta com 43 participantes de 43 municípios, sendo eles: Água Boa, Alto Boa Vista, Alto Paraguai, Araputanga, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Canarana, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Colniza, Confresa, Cotriguaçu, Cuiabá, Curvelândia, Denise, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Indiavai, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itiquira, Jaciara, Juara, Juína, Luciara, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Nova Nazaré, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Poxoréo, Reserva do Cabaçal, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.