Um pet shop que funcionava no município de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), era na verdade, uma fachada para esconder uma boca de fumo que abastecia traficantes e usuários na região do bairro Rio Verde. Contudo, o local foi desmantelado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (10) e resultou na prisão de dois traficantes.
No local, os militares e também investigadores da Polícia Civil apreenderam cerca de 10 quilos de maconha, 1,5 quilo de cocaína e outros quatro quilos de pasta-base de cocaína. Ainda foram apreendidas 50 munições de calibre 380.
Conforme o registro da PM, os traficantes presos em flagrante têm idades de 38 e 45 anos. Os nomes deles não foram divulgados. A ação integrada entre as Polícias Civil e Militar, realizada para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, é resultado de investigações que já vinham sendo realizadas.
Durante os trabalhos, os investigadores levantaram indícios e elementos de que o local que deveria ser utilizado para prestar serviços e vender produtos e alimentos para animais domésticos, como cães e gatos, era na verdade, usado para camuflar o tráfico de drogas.
Tanto a Polícia Militar quanto a Civil ressaltam que o tráfico de drogas está diretamente ligado a outros crimes, pois fomenta a prática de furtos, roubos e homicídios. Os traficantes foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil para serem autuados e colocados à disposição do Poder Judiciário.