José Rafael dos Santos, 29 anos, foi morto a paulada e teve a cabeça decapitada após se envolver em uma briga com um colega de trabalho, de 41 anos, em um alojamento na zona rural de Nova Mutum. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (07.
Segundo informações a vítima estava bebendo com o suspeito. Em determinado momento, eles se desentenderam e começaram a brigar.
No meio da briga, a vítima pegou um facão e partiu para cima do suspeito, que arrumou um pedaço de pau. O assassino desferiu um golpe de pau na cabeça da vítima, que caiu no chão.
Mesmo com o “rival” no chão, o suspeito continuou desferindo pauladas a ponto de desconfigurar o rosto da vítima. Em seguida, pegou o facão e cortou sua cabeça.
Após o crime, o criminoso colocou o corpo da vítima em um carrinho de mão, pegou sua cabeça e saiu mostrando para os demais colegas do alojamento.
A Polícia Militar esteve no local com uma equipe do Corpo de Bombeiros. O autor do homicídio, ao avistar a equipe policial, tentou fugir, porém acabou detido.
A Polícia Civil foi informada do crime e acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica.
O facão utilizado para decapitar a vítima foi encontrado na pia da casa. A massa encefálica foi encontrada espalhada em volta do alojamento.
O Conselho Tutelar também esteve no local para dar suporte ao filho do autor do crime.