Home Destaque Neri afirma que pesquisa nesse momento mede apenas popularidade dos candidatos
fullinterna_3

HORA DE TRABALHAR


Neri afirma que pesquisa nesse momento mede apenas popularidade dos candidatos

| Por Alana Casanova

O deputado Neri Geller (PP) reagiu com naturalidade à divulgação da pesquisa Percent para senador, contratada pela TV Cuiabá e site O Documento, e divulgada por alguns veículos de imprensa de Mato Grosso nesta segunda (07). De acordo com Neri, as pesquisas nesse momento refletem apenas o grau de conhecimento dos pré-candidatos e o recall de eleições passadas, e tendem a mudar com o tempo.

“Eu fui eleito deputado federal em 2018 com 73 mil votos, que corresponderam a 4,9% dos votos válidos, mesmo percentual que apareci nessa pesquisa. Significa que estou mantendo meus votos, mesmo sem falar que sou candidato. Quando as pessoas souberam da nossa pré-candidatura tenho certeza que vamos crescer nas pesquisas”, frisou o deputado.

Neri disse que a pressão agora é toda de quem já se lançou há mais tempo. “Eu estou tranquilo e até feliz por ter aparecido na pesquisa. Quem está na frente era candidato sozinho, e a tendência dele é cair quando forem definidos outros nomes”, observou o progressista.

O deputado afirmou ainda que está focado no mandato na Câmara Federal, e mencionou votações importantes como a nova lei de licenciamento ambiental e do alimento seguro, além da negociações sobre a falta de fertilizantes devido à guerra da Rússia.

“As pessoas não querem saber de eleição agora. Querem saber de trabalho. E é nisso que estou focado no momento, ajudando a articular a aprovação dessas leis importantes para o Brasil e para Mato Grosso. Na hora certa, e dentro da legislação, vamos iniciar o debate eleitoral”, acrescentou ele.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here