Home Destaque PMs frustram furto e prende bandidos dentro de banco em MT


PMs frustram furto e prende bandidos dentro de banco em MT

| Por


A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo, quatro homens e apreendeu um menor de 16 anos no momento em que praticavam um furto ao Sicredi de Acorizal (60 km de Cuiabá). Com os suspeitos, foram apreendidos ainda armas, ferramentas e munições. 

Consta no boletim de ocorrência, a equipe fazia apenas uma abordagem de rotina a um veículo GM Corsa de cor preto, quando o abordado demonstrou nervosismo. Após ser feita a checagem do condutor do carro, foi constatado que ele possuía passagem por porte ilegal de arma de fogo no ano 2021, na cidade de em Nobres. 

Após alguns minutos de conversa sobre o que fazia pelas proximidades, o homem acabou confessando que estava dando apoio a outros criminosos, que estavam dentro da Agência Bancária para furtar o local. 

Diante das informações, foi solicitado apoio às equipes da PM de Jangada e, posteriormente, feito o cerco policial.

Dois suspeitos foram visualizados serrando o cadeado do portão da agência. Ao avistarem os policiais, eles tentaram fugir.

Ao ser feito o acompanhamento, os militares conseguiram prender dois bandidos que estavam invadindo a parte interna da agência. Pouco depois, os policiais encontraram outro acusado, usando tornozeleira eletrônica, que correu para os fundos da sua residência e pulou o muro, mas acabou sendo detido.

Em continuidade à ocorrência, um dos suspeitos relatou que haveria mais um participante no furto e que os restantes das ferramentas para praticar o furto estariam em uma propriedade rural na entrada do município de Acorizal. As guarnições deslocaram para o local, sendo que ao visualizar os PMs, o quinto suspeito também tentou empreender fuga, mas  acabou contido pelas guarnições.

No local, foram encontradas mais ferramentas como lixadeira, furadeira, marreta, extensão elétrica, dentre outros. Após a varredura, os policiais ainda encontraram duas espingardas, além de várias munições.  

Diante de toda ação criminosa, os cinco suspeitos foram presos e encaminhados a PJC juntamente com as duas armas de fogo e as ferramentas que seriam utilizadas no furto à agência da Cooperativa. 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here