Home Destaque Homem acusa Rotam de matar irmão inocente em Cuiabá


Homem acusa Rotam de matar irmão inocente em Cuiabá

| Por


Elizeu Alves do Nascimento, 35, celebraria os 7 anos do filho neste sábado (5), mas foi morto por policiais da Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam), na noite de sexta-feira (4). Ele foi atingido por um tiro no rosto e foi levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu.

O homem é caçula de 15 irmãos e morava com a mãe no bairro Jardim Renascer, região do Jardim Eldorado. No momento do assassinato, ele estava na casa de vizinhos confraternizando.

Um dos irmãos do homem nega que ele tivesse envolvimento com facção criminosa ou passagens criminais. Ele garante que a polícia agiu a fim de intimidar criminosos do bairro, mas atingiu a pessoa errada.

“Meu irmão é trabalhador, os outros eu não posso garantir, mas meu irmão trabalha em Chácara ali atrás do Belvedere. A única condução que ele tem é uma bicicleta. O que a Rotam falou está totalmente distorcido”, argumenta o familiar.

O irmão pontua que no dia do assassinato, o alvo passou o dia pintando o portão da casa da mãe e cuidando dos preparativos da festa de aniversário do filho, que mora com a avó materna.

Segundo relato do denunciante, a Rotam fazia ação no bairro quando policiais à paisana chegaram a casa onde Elizeu estava com colegas. Sem conversa, um dos policiais atirou contra o homem. A bala atingiu a boca da vítima e saiu pela nuca. Os demais presentes foram presos.

O familiar disse que não conhece as pessoas com quem o irmão estava no momento da abordagem policial.

O homem ainda relatou já buscou a Defensoria Pùblica e que irá formalizar denúncia à Corregedoria da Polícia Militar.

Outro lado

A assessoria da Polícia Militar foi procurada e questionada sobre a denúncia, mas não encaminhou posicionamento até a publicação da matéria.

O caso

A Rotam informou que fazia rondas pelo bairro quando foi abordada por uma pessoa dizendo que havia um homem armado, em uma das casas da região.

Os agentes foram ao local e o suspeito teria resistido a abordagem. Ele ainda teria apontado arma para os policiais, momento em que foi baleado.

O ferido foi socorrido, mas não resistiu. Os policiais afirmaram que encontraram um revolver no local.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here