Uma mulher de 23 anos foi presa após esfaquear a companheira de 48 anos com um golpe de faca no pescoço. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (02), no município de Sorriso (416 km de Cuiabá). Ao ser presa, a acusada disse aos agentes que esfaqueou a esposa com objetivo de fazê-la desistir da separação.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h para comparecer no bairro Bom Jesus, em um conjunto de quitinete onde ocorria uma briga de casal. Quando a equipe chegou ao local, testemunhas disseram que a suspeita teria brigado com esposa e desferido uma facada no pescoço dela. A vítima já havia sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa).
A suspeita se apresentou à guarnição e confirmou a versão relatada pela testemunha. Ela ainda disse aos militares que não aceitava a separação. Disse também que amava sua companheira e apenas desferiu um golpe de faca no pescoço dela com objetivo de fazer com que a vítima desistisse da separação.
A equipe se deslocou para a unidade de saúde para tomar depoimento da vítima, que relatou ter descoberto várias traições e que já não queria mais continuar com a suspeita. Ela afirmou ainda que, por temer algo pior, já havia retirado da residência todas as facas, mas a esposa havia trazido uma faca de serra do seu trabalho, premeditando o crime.
A vítima relatou ainda que, após a agressão, foi socorrida por vizinhos que conseguiram tirar a acusada de cima dela e acionar a PM.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão a suspeita, que foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil. A faca usada no crime também foi apreendida.