Um idoso de 63 anos foi preso pela Polícia Militar em Vila Rica (1.267 KM de Cuiabá) após estuprar uma menina com espectro autista, de apenas 5 anos de idade. De acordo com informações policiais, a mãe da menina teria “desconfiado” após não encontrar a filha em sua casa, no bairro Vila Jardim, e se dirigiu até seu vizinho.
Após chamá-lo no portão, o idoso saiu com a criança no colo. Ambos estavam molhados, pois tinham acabado de sair do banho. A mãe acionou a Polícia Militar. Os agentes de segurança pública tiveram que invadir a residência, pois o idoso tentou se esconder dentro da casa.
A mãe da criança revelou, ainda, que o idoso já teria tocado as partes íntimas da criança. O conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e a criança foi encaminhada para receber atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal.
A Polícia Civil também foi acionada para investigar o crime de estupro de vulnerável. O suspeito foi conduzido para a delegacia e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Ele passará por audiência de custódia, na qual um magistrado vai decidir se ele permanece preso ou se ficará em liberdade enquanto as investigações serão realizadas para depois o caso virar processo no Poder Judiciário.