O apresentador do ‘Olho Vivo na Cidade’, da TV Cidade Verde, Lucas Vieira do Nascimento, de 35 anos, conhecido como Lucas Ferraz, foi acusado de praticar crimes de injúria e ameaças contra uma ex-namorada, de 25 anos. A mulher, moradora de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), está grávida de quatro meses e registrou um boletim de ocorrência contra o jornalista na Polícia Civil.
Ela relata no documento policial que as ameaças e xingamentos foram praticadas por Ferraz no dia 6 de fevereiro. Dois depois, ela procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis e registrou a denúncia. A jovem estava acompanhada de uma advogada quando oficializou a denúncia na PJC.
Segundo o registro da ocorrência, a vítima disse que conviveu durante 7 meses com o jornalista e que está gestante de 4 meses. Segundo ela, enquanto estavam juntos, Lucas Ferraz sempre apresentou comportamento ciumento e por diversas vezes a ofendeu e a humilhou.
Ainda segundo a vítima, no dia 6 deste mês, o acusado proferiu inúmeras ofensas contra ela. Dentre os motivos estaria o fato de ele não aceitar a gravidez. “Eu te tirei do lixo, te tirei do buraco, você estragou minha vida com essa gravidez, você é louca”, foram as palavras ditas pelo apresentador para a mulher.
A mulher disse ainda que foi xingada e humilhada por ele que teria utilizado termos de baixo calão como “puta, vagabunda, biscate”, entre outros. De acordo com o relato da jovem, o jornalista ainda a ameaçou dizendo: “Se você atingir ou destruir minha carreira eu vou atrás da sua família”. A vítima se comprometeu a apresentar à Polícia Civil, os prints de conversas trocadas com o suspeito.
O documento policial relata que os delitos relacionados ao suspeito estão tipificados no artigo 147-B do Código Penal. O dispostivo da lei diz o seguinte: ” Causar dano emocional à mulher que a prejudique e perturbe seu pleno desenvolvimento ou que vise a degradar ou a controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização, limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que cause prejuízo à sua saúde psicológica e autodeterminação”. Consta no boletim de ocorrência que houve a consumação desse delito.
A mulher foi comunicada que a representação da denúncia deverá ser oferecida dentro do prazo de 6 meses a contar do conhecimento da autoria do crime. Nesse caso, ela deverá voltar à delegacia para formalizar seu interesse em levar o caso adiante para o suspeito ser denunciado e processado.
HISTÓRICO
Em novembro de 2021 o apresentador Lucas Ferraz virou noticia por outra atitude machista. Ele foi afastado do programa após ofender a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães, a chamando de fantoche, omissa e insinuando que a gestora não cuidava da cidade para “ficar em manicure”. Na ocasião, a prefeita se posicionou em suas redes sociais e afirmou que registrou um boletim de ocorrência contra o apresentador na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher por difamação.
Outro lado: O jornalista Lucas Ferraz foi procurado por FOLHAMAX para comentar o caso e não deu retorno até o momento. O espaço segue em aberto para ele expor sua versão.