Um motorista de aplicativo, um estudante de Direito e uma mulher foram presos pela Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (25) após o flagrante de transporte de tabletes de pasta base de cocaína nas proximidades da Avenida Beira Rio em Cuiabá.
Na ocasião, após a posição suspeita, um carro de frete foi apreendido transportando uma geladeira repleta de tabletes de pasta base. Foram encontrados 30 quilos da droga.
Segundo a PF, a equipe da delegacia de Cáceres acionou policiais de Cuiabá informando a droga estava chegando à Capital de transporte rodoviário, onde chegaria a uma transportadora, junto com a geladeira. Na nota fiscal da geladeira que chegou à transportadora, estava especificado que o eletrodoméstico seria retirado no local pelo “destinatário”.
Algum tempo depois, chegaram na transportadora dois carros para retirar a geladeira. No veículo Gol, estavam o motorista de aplicativo, o estudante de Direito e ainda a jovem de 25 anos. Numa picape, estava o senhor contratado para fazer o “frete” da geladeira. Ele não tinha conhecimento da droga.
Saindo da transportadora, os policiais abordaram os carros e fizeram o flagrante. Todos foram encaminhados a Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimento pela suspeita de tráfico internacional de drogas.
O dono da picape também vai prestar depoimento, mas será liberado em seguida. Os três acusados são da cidade de Cáceres.
A PF informou que, ao menos um deles apresentou documentos falsos. Um inquérito será aberto para proceder com as investigações.