Home Destaque Bebê com suspeitas de sofrer abusos morre em hospital de Cuiabá


Bebê com suspeitas de sofrer abusos morre em hospital de Cuiabá

| Por


Morreu na noite desta segunda-feira (21), uma bebê de 8 meses que passou mal na última sexta-feira (18) após ter convulsões e sofrer uma parada cardiorrespiratória. Em uma primeira avaliação, a equipe médica apontou indícios de abusos sexuais, no entanto exames periciais apontaram que não. O caso está sendo investigado e uma nova avaliação deve ser feita na criança.  

A criança, que morava na cidade de Sorriso (416 km de Cuiabá), havia sido primeiramente atendida em uma unidade de saúde da cidade. Porém, devido à gravidade ela foi transferida de avião para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá, onde não resistiu e foi à óbito durante a noite desta segunda-feira (21).

Conforme o site JK Notícias, os primeiros socorros aconteceram no PSF quando o médico fez os procedimentos de reanimação. Logo depois, com a chegada dos bombeiros, ela foi conduzida em estado grave para o Hospital Regional de Sorriso, onde recebeu um atendimento mais especializado.   

A babá da criança relatou que a bebê teve febre e não estava ativa quando foi levada para o PSF. A mãe da criança foi informada e foi ao encontro da filha no hospital.

Após dar entrada no hospital, a criança foi avaliada por médicos e enfermeiros, que colocaram no relatório da paciente o atual estado de saúde e também colocaram uma observação dizendo que, no exame físico, a bebê apresentava fezes na fralda e lacerações nos ânus e na vagina. Os médicos comunicaram os órgãos competentes como conselho tutelar e polícia. 

O Conselho Tutelar foi ao hospital e, ao sair, registrou boletim de ocorrência de estupro de vulnerável relatando que foi informado pela médica que a criança teria sinais de abusos sexuais e estava em estado grave. 

A polícia começou a investigação e um material foi coletado para que exames pudessem detectar o material encontrado nos órgãos genitais da menina. Ainda no mesmo dia, um médico perito relatou que a menina foi avaliada e que não foi encontrado nenhum sinal de lesão anal ou vaginal. 

Com a reviravolta do caso, uma nova avaliação deve ser feita.

O corpo da criança já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exames de necropsia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no hospital e passou a investigar o caso.        

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here