Home Destaque Em missão oficial, Geller reforça importância do mercado iraniano para o Brasil
fullinterna_3

NO IRÃ


Em missão oficial, Geller reforça importância do mercado iraniano para o Brasil

| Por Alana Casanova

Importante parceiro comercial e maior comprador de milho do Brasil, o Governo do Irã recebeu, nesta quinta-feira (17.02), uma comitiva brasileira que, em missão oficial ao Oriente Médio, busca expandir negócios bilaterais. De acordo com o vice-presidente da FPA, deputado federal Neri Geller, a reunião na Embaixada foi para tratar da venda de fertilizantes e metanol iranianos e compra de soja e milho do Brasil.

“Hoje já temos no Irã um grande parceiro comercial e a agenda aqui foi bastante produtiva. Fui recebido na Embaixada, lugar onde já estive por várias oportunidades na condição de ministro da Agricultura e pude, inclusive, trabalhar o levantamento do embargo iraniano à carne brasileira, além de expandir as exportações. Então, temos as portas abertas aqui e devemos valorizar isso”, disse Geller.

O parlamentar fez questão de destacar que a crise mundial causada pela pandemia tem elevado os custos de toda a cadeia produtiva e, de forma mais que necessária, ‘os países estão tendo que sentar na mesa e rediscutir em quais termos as negociações devem acontecer’.

A agenda segue até o próximo domingo e, a ministra de Agricultura Tereza Cristina, passa a integra a comitiva brasileira a partir de amanhã (18.02).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here