O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Ari Jaeger, em Sorriso, foi vítima de um ato de vandalismo na manhã desta quarta-feira (16). Por volta das 5h30, assim que os primeiros servidores chegavam ao espaço, o ambulatório foi invadido pela guarita dos fundos.
A ação de vandalismo atingiu a sala de atendimento oftalmológico, equipada com equipamentos indispensáveis ao trabalho de oftalmologistas como biomicroscópio, retinógrafo, tonômetro, refrator, oftalmoscópio, dentre vários outros aparelhos imprescindíveis ao atendimento diário dos pacientes. Com a danificação da sala, neste momento, o atendimento de serviço oftalmológico sofrerá uma interrupção momentânea.
O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, frisa que esta é justamente a sala que abriga os equipamentos mais modernos e caros do Ambulatório. A avaliação inicial da equipe é de que o prejuízo ultrapasse os R$ 100 mil. Uma apuração mais detalhada dos danos ainda será feita.
Contudo, conforme adianta o gestor, a população não ficará desassistida, pois a Prefeitura buscará soluções para restabelecer a oferta do serviço de oftalmologia a todos os sorrisensens atendidos no AME. Neste momento, a equipe do AME já está em contato com os pacientes que tem consultas agendadas para relatar o que ocorreu. Luís Fábio frisa que todas as consultas realizadas no Ambulatório são por agendamento.
Assim que a invasão foi constatada, as Polícias Militar e Civil foram acionadas e as providências necessárias tomadas. Por fim, o invasor foi conduzido para atendimento clínico psiquiátrico pelo Corpo de Bombeiros.