Home Destaque Após conselho de Ciro, PDT cobra definição de Mauro em MT


Após conselho de Ciro, PDT cobra definição de Mauro em MT

| Por


Presidente estadual do PDT em Mato Grosso e com carta branca para escolher em qual candidato ao Governo do Estado vai hipotecar apoio e fazer coligação, o deputado estadual Allan Kardec afirmou que existe sim a possibilidade do partido apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), como já havia adiantado o presidenciável da sigla pedetista, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Contudo, o chefe do Palácio Paiaguás precisa vir a público e confirmar que é candidato, pois conforme lembrando por Kardec, Mendes tem histórico de deixar para os acréscimos do segundo tempo e recuar.

Isso aconteceu em 2016, quando ele desistiu de buscar a reeleição como prefeito de Cuiabá, mesmo diante de uma boa avaliação pelos quatro anos em que comandou o Palácio Alencastro. Allan Kardec também esclareceu que as pautas defendidas pelo PDT hoje são outras, num contexto completamente diferente de 2018 quando a legenda indicou o vice-governador Otaviano Pivetta, que hoje nem está mais filiado aos quadros da sigla brizolista.

Naquele período, o partido era presidido pelo deputado estadual Zeca Viana, que é empresário bilionário do agronegócio, a exemplo de Otaviano Pivetta. Por sua vez, Kardec tem uma trajetória de militância e atuação em pautas com temas sociais, educação, esportes, funcionalismo público e principalmente assuntos econômicos envolvendo municípios da chamada Baixada Cuiabana, a exemplo de Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Acorizal, dentre outros.

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, nesta segunda-feira (14), Allan Kardec enfatizou que Mauro Mendes precisa se posicionar publicamente sobre seu projeto de reeleição. E, depois disso, sentar com as lideranças do PDT para discutir as pautas.

O pedetista já fez parte do staff do democrata, ocupando o cargo de secretário estadual de Cultural, entre fevereiro de 2019 e julho de 2020. “O governador Mauro precisa falar isso. Está protelando essa decisão, é o perfil do governador Mauro haja vista o que aconteceu em Cuiabá. Mas o Mauro já votou no Ciro, tem uma relação com o Ciro por conta até da relação com o Blairo Maggi, o próprio Pivetta recebeu o Ciro Gomes várias vezes aqui”, respondeu Kardec quando questionado sobre uma fala recente de Ciro Gomes, na qual afirmou que por ele o PDT apoia o projeto de Mendes.

“Acho que tem possibilidade sim do PDT continuar com o Governo Mauro Mendes, mas agora numa nova participação. O coletivo dos líderes pedetistas hoje tem uma ligação com o serviço público Unemat, UFMT, profissionais da educação, muito ligado ao Meio Ambiente, a Baixada Cuiabana, diferente de 2018 quando quem dialogou com o governador Mauro foi o Otaviano Pivetta e principalmente o Zeca Viana, ligado ao agronegócio. Nossas pautas são outras agora. O governador tem chance sim de ter o nosso apoio, mas com pautas ligadas ao serviço público e também na Baixada Cuiabana”, colocou o deputado.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here