Home Cidades Lula recebe lideranças de Mato Grosso e união é a palavra de...
fullinterna_3

ARCO DE ALIANÇAS


Lula recebe lideranças de Mato Grosso e união é a palavra de ordem

Governos de Lula e Dilma foram lembrados pelos presentes

| Por Da redação

Lideranças de vários partidos políticos participaram de uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esta semana em São Paulo. O encontro resultou na construção de um projeto com as forças populares dos partidos presentes, deixando a cargo destas lideranças a ampliação do arco de aliança.

Lula fez uma apresentação contextualizando o cenário político-econômico nacional, o que levou as lideranças a demonstrarem preocupação com o desemprego e a crise econômica que vive o país.

Para contrapor a atual crise, as lideranças recordaram os feitos do ex-presidente no Estado de Mato Grosso, como: programa “Luz para Todos”, aumento de cursos e autonomia das Universidades, chegada da ferrovia, programa de habitação popular, construção de vários Institutos Federais de Educação, programa de saneamento básico, fortalecimento da educação infantil, ganho real do salário mínimo e a saída de várias famílias da extrema pobreza.

Também foi na gestão do ex-presidente Lula que existiam mais financiamentos e uma securitização das dívidas dos produtores do agro, além da abertura dos negócios com a China.

Estavam presentes a reunião a presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann, o vice-presidente nacional do PT e deputado federal José Guimarães, Romênio Pereira da executiva nacional do PT, a deputada federal Rosa Neide (PT), o deputado estadual e presidente estadual do PT Valdir Barranco, o presidente estadual do PSB e deputado estadual Max Russi, o deputado estadual e ex-presidente do Sintep Henrique Lopes (PT), Aloísio Leite presidente estadual do PV, Aluísio Arruda da executiva do PC do B, Maria Lúcia Cavalli ex-reitora da UFMT, Zé Carlos do Pátio (SD) prefeito de Rondonópolis, o suplente de deputado estadual Valtenir Pereira (MDB), Adair Moreira prefeito de Alto Paraguai, além de outras lideranças do Estado.

Todos foram unânimes em lembrar que nos quatro mandatos tanto de Lula quanto da presidente Dilma, os dois nunca foram eleitos por Mato Grosso e por isso o Estado tem uma ‘dívida’ com o presidente Lula.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here