O prefeito José Carlos do Pátio, se reuniu na manhã desta terça-feira (01), no auditório da Prefeitura com empresários do Distrito Industrial (DI) Fabrício Vetorasso Mendes, onde apresentou vídeos institucionais sobre os investimentos públicos na cidade, falou de projetos de recuperação dos distritos industriais e assinou a ordem de serviço de obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica no citado distrito, cuja canalização deve desaguar no Rio Vermelho.
O prefeito explicou aos empresários e demonstrou com fatos, a preocupação com o fortalecimento de Rondonópolis, ressaltando que a atual administração tem um olhar especial voltado ao setor produtivo da cidade, que contribui sobremaneira com o desenvolvimento do município, gerando emprego e renda a população.
Pátio falou sobre os investimentos com recursos próprios da Prefeitura na recuperação do Distrito Industrial Fabricio Vetorasso, do DI Augusto Bortolo Razia e da pavimentação asfáltica das principais vias do Micro-Distrito Industrial Anézio Pereira de Oliveira na Vila Operária.
Lembrando que ao recuperar o DI Razia, o Prefeito atendeu a uma antiga demanda do setor empresarial/industrial local que era um problema recorrente em todo período de chuvas, quando as ruas ficavam intransitáveis, causando desconforto e prejuízos a todos.
Pátio repassou aos presentes informações importantes de investimentos com recursos próprios que a Prefeitura vem fazendo em 03 dos 04 Distritos Industriais da cidade, como a pavimentação de mais de 3 km de extensão da Avenida dos Transportes no Distrito Industrial Vetorasso; a pavimentação da Avenida Principal do Mini Distrito de Vila Operária e as obras de drenagem e pavimentação do DI Razia já concluídas.
Ele destacou ainda a importância das parcerias público-privadas de fomento e valorização do setor, agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores e se mostrou sensível quanto a composição de novas e futuras parcerias com empresários, e comunidade política, como a que está em curso e foi estabelecida com o senador Fávaro, que viabilizou um considerável volume de recursos através de emendas parlamentares e, uma contrapartida do Governo do Estado para obras de drenagem e asfaltamento do DI Vetorasso.
Pátio falou ainda sobre projetos em andamento como a duplicação do Anel Viário e a reconstrução da malha viária do velho Distrito Industrial localizado na região Salmem, que deverá ser custeada em parte com recursos próprios, bem como provenientes da bancada federal, além de uma esperada participação do Governo do Estado.
Quanto a ordem de serviço assinada na data de hoje (01), o prefeito disse que nos próximos 15 dias, vai convidar o Governador Mauro Mendes e o senador Fávaro, para estarem presentes ao início das obras, quando então deverá propor nova parceria para reconstrução do pavimento da malha viária do DI Antigo, já que como afirmou, a situação no local não concebe obras paliativas: “tem que fazer tudo do início e bem-feito”, disse o prefeito.
ATC
O presidente da Associação dos Transportadores de Carga de Rondonópolis – Miguel Mendes, ressaltou a importância da iniciativa do Prefeito em voltar o seu olhar à classe empresarial e aos trabalhadores que atuam nos Distritos Industriais. “A classe empresária se sente mui prestigiada pelo prefeito José Carlos do Pátio que foi sensível aos nossos apelos em melhorar a infraestrutura nesses distritos. Hoje particularmente nós estamos aqui presenciando a assinatura dessa ordem de serviço que contempla toda obra de drenagem e o asfaltamento das ruas ainda não pavimentadas, bem como a recuperação do Distrito Industrial Antigo. Então isso nos deixa muito feliz porque as obras contemplam não apenas os empresários, mas sobretudo, os trabalhadores que ali atuam e ganham o seu pão de cada dia. Então, agradecemos tudo isso ao prefeito José Carlos do Pátio”, disse Miguel Mendes.
AUTORIDADES
Participaram da reunião com o Prefeito, o vice Aylon Arruda, vários vereadores, como o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Roni Cardoso, os edis, Cido Silva, presidente da Comissão de Indústria e Comércio, Marildes Ferreira, Reginaldo Santos, Investigador Gerson, Casa Grande, Ozeias Reis, e Cláudio da Farmácia; além de vários secretários municipais e os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR) Renato Del Cístia e Miguel Mendes da ATC – Associação dos Transportadores de Carga de MT.
Presidente da ATC- Miguel Mendes