Assessoria/Polícia Civil-MT
Uma ação ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar prendeu nessta quinta-feira (20.01), em Cáceres, dois criminosos ligados a uma facção. Com eles, foram apreendidas uma arma de fogo e munições.
Na tarde desta quinta-feira, as equipes da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) avistaram um veículo Palio transitando no assentamento Facão, na zona rural de Cáceres. Ao dar ordem de parada, o condutor saiu em alta velocidade e foi observado algo ser jogado pela janela do Palio. Logo em seguida, o veículo parou bruscamente e cinco ocupantes desceram e fugiram em direção a uma mata.
A equipe prosseguiu com a busca aos suspeitos e durante o percurso feito pelo veículo, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com munições.
Com apoio da Força Tática de Cáceres, a equipe da Defron continuou as buscas e localizou dois dos suspeitos, escondidos em uma pastagem próximo à marta. Eles tentaram fugir novamente das equipes, que realizaram disparos para conter a ação da dupla.
Os dois disseram aos policiais que estavam no veículo que foragiu. Um deles, de 33 anos, é monitorado por tornozeleira eletrônica e ambos são suspeitos de pertencer a uma facção criminosa.
A dupla foi encaminhada à Defron e e autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Conforme pesquisa realizada pela equipe da Defron, a arma encontrada foi furtada de uma fazenda no interior de Goiás, em 2015.