Home Editorias Agricultura Deputado Nininho destaca a importância da retomada dos trabalhos da unidade do...
fullinterna_2

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA


Deputado Nininho destaca a importância da retomada dos trabalhos da unidade do INCRA em Rondonópolis

| Por Vânia Neves

Na tarde desta quinta-feira(20), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, participou da cerimônia de reativação do Incra Unidade Avançada Sul de Mato Grosso, acompanhado da superintendente regional substituta Marina Reis Souza. O parlamentar acompanha as dificuldades das famílias que precisam se dirigir até Cuiabá desde 2020 quando os atendimentos foram transferidos para a capital, ele destacou a importância do retorno dos atendimentos na região.

“Os processos precisam andar, são famílias que esperam há mais de 30 anos pelos títulos definitivos, e precisamos dar o direito destas famílias ter não apenas seus documentos, mas também o direito de desenvolver e prosperar em suas propriedades. Tenho certeza que esta unidade será fundamental para agilidade dos processos”, pontuou Nininho.

O deputado agradeceu os esforços de todos que contribuíram com a retomada dos atendimentos e agradeceu os servidores da região. “O superintendente do Incra, coronel Cunha tem feito gestão e concentrado esforços para agilizar a regularização fundiária em todo o estado, quero aproveitar e agradecer os servidores Flávio Simões chefe da unidade de Rondonópolis e o Robson Fonzar, que pessoas capacitadas para a missão que temos aqui”, lembrou Nininho.

De acordo com o Incra, além de Rondonópolis outros 16 municípios serão atendidos, são eles: Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.
Também marcaram presença na cerimônia de reativação o deputado estadual Cattani; os vereadores Roni Cardoso, Marisvaldo Gonçalves, Ozeias Reis, Kaza Grande, Dico e Dr. Jonas Rodrigues; o diretor da Sema Ailnton Fonseca; os servidores do Incra Flávio Simões e Robson Fonzar; o presidente do Comitê de reabertura do Incra, Nelsivon e lideranças dos 17 municípios da região Sul.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here