Home Destaque Polícia Civil prende traficante que mantinha estufa de maconha em boca de...
fullinterna_3


Polícia Civil prende traficante que mantinha estufa de maconha em boca de fumo em Rondonópolis

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

O tráfico de drogas em uma boca de fumo onde era mantida uma estufa de maconha tipo “skunk” foi desarticulado pela Polícia Civil, na terça-feira (18.01), em mais uma ação de combate ao comércio de entorpecentes realizada pela Delegacia Especializada de Roubos Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

Um homem, de 33 anos, que disse ser especialista na plantação de maconha foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Durante investigações do tráfico de drogas em Rondonópolis, a equipe da Derf recebeu informações sobre uma boca de fumo, no bairro Sagrada Família, gerenciada por um integrante de uma facção criminosa. Em monitoramento do endereço, os policiais constataram a movimentação estranha de usuários, característica de ponto de venda de drogas.

Diante das evidências de tráfico de drogas no local, os policiais decidiram realizar a abordagem na casa, no momento em que um usuário chegou para adquirir entorpecentes. Em buscas na residência, os policiais encontraram um pote com diversas porções de maconha, já embaladas para venda, um prato cheio da mesma substância, balança de precisão e R$ 94 em dinheiro trocado, característico da atividade ilícita.

Em continuidade as buscas, foi localizado um recipiente com pólen da planta de maconha, tubos de ensaio e diversos vasos para plantas, além de uma estufa climatizada que ficava em cima da casa do suspeito, com 18 plantas de maconha, além de outros seis vasos somente com semente.

No local, havia também instrumentos para aferir qualidade da terra e para iluminação e ventilação das plantas. Questionado, o suspeito disse que tem a estufa há cinco anos e que se considera um especialista na plantação de maconha.

O suspeito possui passagens anteriores por crimes de furto, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here