Home Destaque Guiratinga inicia o processo de imunização de crianças entre 05 e 11...
fullinterna_3

COVID-19


Guiratinga inicia o processo de imunização de crianças entre 05 e 11 anos

| Por Vânia Neves

Com a vacinação iniciada nesta quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde espera que pelo menos 750 crianças. O critério seguido de público alvo são crianças com comorbidades e deficiência permanente. O município recebeu 80 doses por meio do Plano Nacional de Imunização, e a faixa etária segue de acordo com o mês de nascimento com o sistema decrescente. Um espaço exclusivo na Secretaria de Saúde foi disponibilizado para atender a vacinação, garantindo a segurança das crianças e pais.

As duas primeiras doses foram aplicadas no Gabriel Henrique Santana Corrêa (9) e João Henrique Rezende Cunha (5), ambos com paralisia permanente. A vice-prefeita e secretária Municipal de Educação, Fátima Martini, representou o prefeito Barga Rosa. Para Fátima a vacina é a única certeza que temos neste momento.

“A única certeza que temos é que a vacina salva vidas, não deixe de trazer os filhos e em nome do prefeito agradecemos todos que tem se empenhado contra o Covid-19, se Deus quiser vamos conseguir vencer essa doença”, ratificou Fátima.

Segundo a enfermeira epidemiológica, Aurilene Passos esse é um momento de alegria. “Adotamos uma estratégia diferenciada para fazer as vacinas com segurança. Neste primeiro momento recebemos somente 80 doses e esperamos que na próxima semana chegue mais doses, é um momento muito feliz para todos nós”, ressaltou a enfermeira.

Conforme a coordenadora da ação, secretária-adjunta de Saúde, Nairda Amaral, a participação de todos na conscientização da importância da vacinação dos pequenos é primordial para o processo de imunização. “Nós chegamos a uma fase importante com da imunização, vamos incentivar e deixar as ideologias e fake news de lado, quanto mais pessoas estiverem vacinadas, mais isolamos a doença e diminuímos as chances da evolução da doença com novas variantes”, explicou Nairda.

Em isolamento após testar positivo para COVID-19, a secretária de Saúde Rosane Nascimento, agradeceu toda equipe e administração pelo empenho com o processo de vacinação. “Em nome do prefeito Barga Rosa e da secretária de Administração Juliana Arruda, agradecemos todos os esforços neste momento tão importante. À população pedimos que mantenham os cuidados, quem ainda não completou o ciclo de imunização procure a unidade mais próxima e faça as vacinas. Vamos fazer a nossa parte, com a vacina protegemos uns aos outros”, alertou Rosane.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here