Home Editorias Agricultura Após articulação do deputado Nininho, unidade do Incra de Rondonópolis retoma atendimentos
fullinterna_3

TUDO PRONTO


Após articulação do deputado Nininho, unidade do Incra de Rondonópolis retoma atendimentos

As famílias com propriedades rurais em 11 municípios das regiões sul e sudeste passam a contar com o suporte e atendimentos.

| Por Vânia Neves

De acordo com o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, a reativação da unidade Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondonópolis, vai possibilitar avanços nos processos de regularização e emissão de títulos, já que somente na região pouco mais de cinco mil processos aguardam por análises.

“Fizemos os encaminhamentos junto ao coronel Cunha superintendente do Incra, e desde a primeira reunião ele demonstrou vontade e disposição para que a reativação fosse concretizada, quero aproveitar para agradecer os atendimentos da equipe do Incra e a gestão que o coronel Cunha tem desempenhado na autarquia”, ressaltou Nininho.

Para Cunha os procedimentos passam a ganhar mais agilidade. “Nós temos uma demanda em Cuiabá de todo o estado, ou seja, os processos estão em uma fila única, com a reativação da unidade na região sul e com os três servidores disponíveis para atender as demandas o fluxo será mais dinâmico. Hoje a principal intenção e objetivo do Incra é entregar os documentos das terras de famílias que aguardam por toda uma vida para ter acesso a melhorias”, asseverou o superintendente.

A unidade do Incra de Rondonópolis está há nove meses fechada, e sem atividade desde março de 2020, quando os processos foram encaminhados para Cuiabá. Em agosto de 2021, prefeito José Carlos do Pátio (SD) assinou o Programa Titula Brasil que permite que os municípios aumentem a capacidade operacional dos procedimentos de titulação e regularização fundiária das áreas rurais do Incra.

A reativação acontece nesta quinta-feira (20/01), às 14 horas, na sede localizada na Rua João Pessoa, 164, bairro Centro. com a presença confirmada do deputado Nininho, o superintendente será pela superintendente regional substituta, Marina Reis Souza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here