Home Chicote União Brasil quer filiar Moro e tê-lo como candidato
fullinterna_3

Eleições 2022


União Brasil quer filiar Moro e tê-lo como candidato

Afim de dar mais competitividade ao ex-ministro, a mudança partidária pode ser uma saída.

| Por Chico Oliveira
Former Brazilian judge and Justice Minister Sergio Moro waves during an event to announce his affiliation to the PODEMOS party in Brasilia, on November 10, 2021. - Brazil's former judge Sergio Moro, an icon of the Lava Jato anti-corruption mega-operation that led to the imprisonment of former president Lula (2003-2010), joined a centrist party on Wednesday with a view to participating in the 2022 elections. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

O super partido que resultará da união entre DEM e PSL, vai nascer com mais de R$ 1 Bilhão de fundo eleitoral, tanto Bivar quanto ACM Neto que vão dirigir a sigla, querem a filiação do ex-juiz Sérgio Moro na nova legenda, para disputar a presidência da República.

Tanto que para isso, pretendem que a presidente do PODEMOS, atual partido de Moro, depurada federal Renada Abreu seja indicada como vice na chapa liderada por Moro estando no novo partido.

Já houve o início dessas tratativas, que só deram um tempo, por compromissos na agenda do pré-candidato, os dirigentes e Sérgio Moro voltam a se reunir a partir do próximo final de semana.

A ideia toda passa para dar uma turbinas na pré-candidatura de Sérgio Moro que passaria a contar com tempo de TV, mais apoios nos estados e por fim, estrutura financeira capaz de disputar as eleições em condições de igualdade contra Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here