Home Destaque Rede municipal de Educação segue com matrículas abertas e faz busca ativa...
fullinterna_3


Rede municipal de Educação segue com matrículas abertas e faz busca ativa por alunos

| Por


A Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis continua com as matrículas abertas para a rede municipal de educação, incluindo o Ensino para Jovens e Adultos (EJA). Uma busca ativa também está sendo realizada pela Pasta com o apoio dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemia, atualmente focada nos bairros da região do Vila Rica e do Alfredo de Castro. No bairro Bela Vista, a Cmei João César também está executando uma busca ativa pelos alunos na região.

A secretária municipal de Educação, Mara Gleibe da Fonseca, destaca que a meta do Município é que nenhuma criança esteja fora da sala de aula. Para isso, a Pasta está preparada para locar salas anexas caso necessário e assim, contemplar todos os alunos. “Reforçamos para a população que a Secretaria está preparada para receber todos os alunos, incluindo para o EJA. Uma busca ativa também está em andamento realizada pelas agentes comunitárias de saúde e de endemias. Por isso, também pedimos que os moradores abram as portas e recebam as agentes”, explica.

Para a realização da matrícula de alunos novos é necessário levar certidão de nascimento dos alunos, bem como CPF, RG, tipo sanguíneo e o comprovante de residência. Também são necessárias cópias de documentos do responsável pela matrícula, atestado de transferência da escola anterior, cartão do Bolsa Família (NIS), caso seja beneficiário, e o cartão do SUS.

O ano letivo de 2022 está previsto para ter início em 24 de janeiro com ensino 100% presencial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here