Home Chicote Sem apoio do MDB Thiago Silva vai pra eleição fragilizado
fullinterna_2

Eleições 2022


Sem apoio do MDB Thiago Silva vai pra eleição fragilizado

O deputado precisa vencer muitas barreiras para conseguir se reeleger.

| Por Chico Oliveira
Foto: Gazeta Digital

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) não vive seu melhor momento político. Com escolhas políticas equivocadas se distanciou da base que o elegeu, vai disputar a reeleição com desgaste e fragilizado em sua cidade, Rondonópolis.

A queixa maior dos antigos apoiadores é de que Silva ao invés de focar suas ações em Rondonópolis e região, levou sua atuação para longe.

Thiago deve disputar sua reeleição na Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, com nenhum dos vereadores do MDB em Rondonópolis o apoiando – Adonias Fernandes, Cláudio da Farmácia e Investigador Gerson – devem estar contigo no seu projeto pessoal.

Embora exista um discurso diplomático de ambas as partes, até em respeito a fidelidade partidária, quem conhece os bastidores da política sabe que Adonias trabalhará pela amiga Janaína Riva (MDB), que provavelmente também buscará a reeleição, enquanto Cláudio da Farmácia (MDB) é muito próximo e colocará seus apoiadores para estar junto de Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD).

Novato do trio e alguém que esteve, recentemente, até mais próximo de Thiago que os dois acima citados, o Investigador da Polícia Civil, Gerson Luiz Moreira (MDB), saiu extremamente decepcionado com o presidente municipal do pleito de 2020, onde esperava do líder mais apoio que recebeu e também não deve embarcar nesse projeto.

Thiago era visto como um político promissor, contudo, ao estilo de seu padrinho político Carlos Bezerra, não ouve quase ninguém, há quem diga que a única pessoa que o deputado ouve é sua esposa, a grande articuladora das mudanças feitas na vida política do jovem parlamentar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here