Home Destaque Projeto ‘Inclusão Literária’ é instalado na Delegacia do Adolescente em Várzea Grande
fullinterna_3


Projeto ‘Inclusão Literária’ é instalado na Delegacia do Adolescente em Várzea Grande

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

O projeto Inclusão Literária, que tem o objetivo de oferecer acesso e estimular a leitura tanto dos servidores órgãos públicos quanto da população em geral, está instalado na Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG),

O projeto idealizado pelo historiador e produtor cultural, Clovis Matos, em março de 2017, cria pontos de leitura, disponibilizando livros de forma gratuita a população, sendo implantado na DEA-VG, por meio de articulação do delegado da unidade, Romildo Grota Junior.

O projeto consiste em livros dos mais variados temas que ficam armazenados e disponíveis para serem emprestados ou doados aos que trabalham ou passam pelos locais onde estão instaladas a minibibliotecas. A pessoa pode pegar e ficar com o livro ou ler e devolver, dando a possibilidade para outras conhecerem a obra. À medida que o estoque de livros for diminuindo, a biblioteca é reabastecida.

Há alguns anos, o delegado Romildo Grota tem feito a ‘ponte’ para levar o projeto a outras unidades da Polícia Civil e a também a unidades do Sistema Penitenciário, como a Penitenciária Central do Estado e a Penitenciaria Feminina, Ana Maria do Couto May.

“Creio que para obtermos uma sociedade melhor, precisamos agir em duas frentes: segurança e educação. O incentivo ao hábito de ler é o primeiro passo a aumentar nossa capacidade cognitiva e, com isso, melhorar nossas vidas e tudo mais em nossa volta”, disse o delegado.   

Clóvis Matos agradeceu o apoio do delegado ao projeto de incentivo a leitura. “Acabamos de criar mais um ponto de leitura, com livros livres para o povo. O ponto de leitura que atenderá aos funcionários da Delegacia e também às pessoas que por lá passarem. Tudo livre, sem burocracia e gratuitamente”, disse o historiador.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here