Assessoria | Polícia Civil-MT
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou nesta semana uma visita técnica e institucional à Polícia Civil de São Paulo, visando tratar assuntos de investimentos, estruturação, troca de experiências, entre outros conhecimentos no âmbito investigativo.
Participaram dos encontros a diretora de Execução Estratégica, delegada Daniela Maidel, acompanhada das equipes do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Coordenadoria de Estatística e do Setor de Aquisições.
Na primeira reunião, os policiais civis mato-grossenses foram recebidos pelo delegado Caetano Paulo Filho, diretor do Departamento de Inteligência (Dipol), que falou sobre os principais sistemas e aquisições da Polícia Civil de São Paulo, bem como as dificuldades sobre a gestão de tecnologia da informação (TI).
Em seguida, a receptação foi nos departamentos com a realização de várias visitas técnicas, para conhecer os principais projetos na área de tecnologia e fortalecimento da investigação, além do funcionamento de atendimento ao público.
Outras pautas tratadas foram: o serviço técnico de monitoramento legal de telecomunicações; o Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil; o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro; o Cyber Lab; a Delegacia Eletrônica de São Paulo; a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) on-line, e a divisão de operações de inteligência policial.
Durante os encontros, a Polícia Civil de Mato Grosso apresentou dados relevantes, objetivando consolidar as ações voltadas para segurança pública, além de assegurar o enfrentamento à criminalidade.