Assessoria | Polícia Civil-MT
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, esclareceu com autoria delitiva duas ocorrências de roubo, cometidas no mês de dezembro de 2021, em uma loja de alimentos da rede Subway, localizada no bairro Baú, na Capital.
Apontado como autor dos crimes, o identificado de 31 anos, ao final do inquérito instaurado pela Derf-Cuiabá, terá a representação pelo pedido de mandado de prisão preventiva, ao Poder Judiciário.
O estabelecimento situado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, foi invadido duas vezes pela mesma pessoa. Um dos assaltos foi na noite de 20 de dezembro. Em ambas situações, o suspeito agindo no período noturno, ameaçou os funcionários simulando estar na posse de arma de fogo, porém não chegou a mostrá-la.
Nas investigações apurou-se que o interesse do suspeito era o dinheiro do caixa, mas como de costume o proprietário não deixa grandes quantias, razão pela qual o prejuízo da vítima foi amenizado, sendo os valores subtraídos de R$ 400 e R$ 100, respectivamente.
Durante diligências os policiais civis descobriram que o autor reside nas proximidades, bem como possui passagem criminal por outros roubos em casas comerciais da região e agindo sempre da mesma forma.
Ao ser identificado e reconhecido pelas vítimas em procedimento cartorário, o suspeito foi ouvido no decorrer no inquérito e no seu interrogatório confessou os crimes. No entanto, este não se encontrava em situação de flagrante e foi liberado.
Conforme o delegado André Luis Prado Monteiro da Silva, a peça investigativa está sendo concluída nos próximos dias, e será remetida à Justiça com representação para expedição de mandado de prisão preventiva, fundamentado, basicamente, na gravidade do crime e na reiteração do agente.