Assessoria | Polícia Civil-MT
Uma ocorrência de furto de celular registrada na manhã desta quinta-feira (16.12), no município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), foi em poucas horas esclarecida pela Polícia Civil, o autor do crime de 48 anos foi preso e o objeto recuperado.
A vítima procurou a Delegacia de Campos de Júlio relatando que estava em seu estabelecimento comercial que fica próximo a um posto de combustível, quando deixou seu celular em cima da mesa para preparar uma marmita.
Na ocasião o suspeito que estava no local, aproveitou do momento e subtraiu o celular da vítima. No entanto, logo que retornou e deu por falta do aparelho, a vítima foi atrás do homem que negou as acusações.
Diante das informações, os policiais civis passaram a apurar os fatos e localizaram o suspeito em um bar nas proximidades. Ao ser perguntado sobre o furto, inicialmente o abordado negou, porém minutos depois acabou confessando a autoria delituosa.
Em seguida ele levou os investigadores até sua residência onde o celular estava escondido dentro do guarda-roupa. O suspeito de 48 anos foi conduzido para delegacia, interrogado e autuado em flagrante delito. Já o celular furtado foi restituído à vítima.