Home Destaque Cursos começam a apresentar resultados para o mercado de trabalho
fullinterna_3


Cursos começam a apresentar resultados para o mercado de trabalho

| Por


A parceria entre a Prefeitura de Rondonópolis e a Cáritas Diocesana com os cursos de capacitação têm mudado a vida de muita gente, dando uma oportunidade de recomeço ou até mesmo de dar início a uma nova atividade profissional. Por meio do projeto ‘Cabeleireiros e Barbeiros que transformam’, homens e mulheres estão tendo uma nova perspectiva de atuação e trabalho. 

É o caso da Ana Caroline Rodrigues dos Santos que aos 29 anos está realizando uma de suas metas pessoais que é ser uma profissional da beleza. Ainda no decorrer do curso ela se destacou entre os demais e já conseguiu uma vaga de auxiliar de cabeleireiro em um salão da cidade. “É muito gratificante para mim que não tenho condições de pagar um curso poder aprender tudo aqui e ainda usar produtos e equipamentos de qualidade”, ressalta. 

Assim como Ana Caroline outros alunos também já deram início a nova atividade que estão aprendendo, uns cortando o cabelo de familiares e amigos e outros inovando e atendendo em casa e até em domicílio. Eles estão aprendendo a fazer cortes, hidratação, cauterização, escova, selagem, coloração e até aplicação de botox capilar. 

O coordenador administrativo do projeto da Cáritas, Paulo Otávio de Moura Simioni, tem acompanhado de perto o trabalho dos instrutores e dos alunos das duas turmas que estão em andamento no local. Ele comentou que é notável a evolução dos alunos que, mesmo sem ter concluído o curso, já têm condições de fazer cortes para embelezar homens e mulheres. 

Os cursos de cabeleireiro e barbeiro são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e contam com duas turmas em andamento, cabeleireiros na sede da Cáritas e duas de barbeiro na Vila Olímpica. As vagas foram preenchidas preferencialmente por pessoas de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, uma oportunidade que pode transformar vidas.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Neiva De Col, comentou que essa parceria traz benefícios em duas vias, uma para aqueles que estão realizando o curso e aprendendo uma nova atividade e outra para comunidade que atua como modelo para a prática dos cortes e do serviço de barbeiros, sempre supervisionados pelos instrutores. 

Qualquer pessoa que se dispor a servir como modelo dos alunos dos cursos pode procurar tanto a Cáritas quanto a Vila Olímpica para agendar o corte de cabelo que é gratuito. “As pessoas podem confiar, pois percebemos a qualidade de ensino que estamos oferecendo e a dedicação dos nossos alunos em aprender a teoria e a prática com apoio de profissionais já experientes na área”, destacou Neiva De Col.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here