Home Destaque Campanha de combate à pobreza menstrual entrega três mil pacotes de absorventes...
fullinterna_3


Campanha de combate à pobreza menstrual entrega três mil pacotes de absorventes em Barra do Garças

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), participou nesta sexta-feira (10.12), da entrega de três mil pacotes de absorventes íntimos arrecadados na Campanha “Dignidade Feminina”, realizada em busca do combate à pobreza menstrual.

A Campanha é uma parceria do Programa de Auxílio a Meninas em Idade Escolar (Pamie) com a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, e Centro Universitário Unicathedral.

 

Desde o início de 2020, o programa busca o fornecimento regular de absorventes descartáveis para meninas e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Os três mil pacotes de absorventes foram recebidos nos postos de arrecadação (Delegacia da Mulher de Barra do Garças, Loja Carmen Steffens, Unicathedral e Center Motos) e entregue para o grupo Pamie, que faz a distribuição mensal para as meninas cadastradas no CRAS.

Atualmente o programa atende aproximadamente 50 meninas, mas a ideia é aumentar esse número em razão dos bons resultados conseguidos por meio da parceria com a Delegacia da Mulher e outras instituições.

 

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here