Home Destaque Setasc realiza Seminário Estadual de Direitos Humanos
fullinterna_3


Setasc realiza Seminário Estadual de Direitos Humanos

| Por


A Secretaria Adjunta de Direitos Humanos (SADH), vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), promoveu nesta sexta-feira (10.12) o Seminário Estadual de Direitos Humanos: Diálogos e Perspectivas, mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional de Direitos Humanos, criado em 1948 pela Organização das Nações Unidas (ONU), completando 73 anos. 

O Seminário vai ao encontro de uma série de discussões que vêm sendo construídas em torno da pauta de direitos humanos, principalmente no período da pandemia mundial causada pela Covid-19. Além disso, o evento tem como objetivos ampliar o espaço de discussão intersetorial sobre os direitos humanos, cumprir as ações que visão a proteção e promoção dos direitos humanos. 

As palestras têm como temas abordados: Políticas de Direitos Humanos no Cenário Nacional, Políticas de Direitos Humanos no Cenário Mato-grossense, As Transversalidades dos Direito Humanos e 21 Dias de Ativismo Contra Violência à Mulher. 

O secretário adjunto de Direitos Humanos da Setasc, Kennedy Dias, pontua que o Seminário Estadual de Direitos Humanos é um espaço de participação de lideranças em todas as esferas sendo realizado pela secretaria desde o ano de 2018, em conjunto com a Setasc.   

Para Douglas Franco, representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos congratula a Setasc e a SEDH por promover o espaço de debate. 

“Este evento é em um dia momento muito importante, no aniversário em que comemoramos os Direitos Humanos. Vamos mostrar aos presentes a importância de se debater e esclarecer a importância dos direitos humanos”, disse. 

De acordo com Philip Leite, presidente da Vida e Juventude (Brasília/DF), a luta pelos direitos humanos está a nível mundial, onde tantas violações ocorrem a cada dia e que para superar ainda há uma longa caminhada.

“É por isso que estamos aqui hoje, no intuito de debater políticas públicas com fortalecimento da luta dos defensores dos direitos humanos no estado do Mato Grosso e também em todo território nacional. É um momento de construção onde a sociedade civil e o estado abordam essa temática tão fundamental para superação das violências nos povos do Mato Grosso e do Brasil”.

A mesa de abertura contou também com a participação de Teobaldo Witter, representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos; e Taís Augusta, superintendente de Promoção e Articulação das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Casa Civil. 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here