Home Destaque Operação prende seis pessoas por embriaguez ao volante durante blitz em Cuiabá
fullinterna_3


Operação prende seis pessoas por embriaguez ao volante durante blitz em Cuiabá

| Por


Seis motoristas foram presos após serem flagrados por embriaguez ao volante durante a 76ª Operação Lei Seca em Cuiabá, realizada na noite desta quinta-feira (09.12), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. A ação integrada realizou 125 testes de alcoolemia e também encontrou outras 19 pessoas conduzindo veículos sob efeito de álcool.  

Conforme dados do Gabinete de Gestão (GGI), a operação fiscalizou 125 veículos e terminou com 84 condutores multados por Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo que 31 deles foram flagrados conduzindo veículos sem possuir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ou por não estarem com o licenciamento do veículo regularizado, em dia.

No decorrer da ação, outros 21 motoristas também receberam multa por assumirem a direção de um veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os agentes abordaram 125 pessoas que passaram pelo teste de alcoolemia, 19 delas receberam multa após serem flagradas conduzindo veículo sob efeito de álcool, outras quatro por terem se recusado a passar pelo teste de alcoolemia e também foram multadas.

Além disso, durante a operação 17 pessoas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sendo que 16 delas por terem sido flagradas na direção de um veículo sem possuir autorização para dirigir e uma pessoa por conduzir veículo gerando perigo e dano, direção perigosa, e por não ser habilitado.

Dos 125 veículos fiscalizados, 56 foram autuados por algum tipo de irregularidade conforme Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo que 53 deles foram removidos, sendo 36 carros e 17 motocicletas. Os agentes também recolheram um total de 20 documentos veiculares, entre eles 17 CNHs e três Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo.

A operação Lei Seca é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletram), policiais penais do Setor de Operações Especiais (SOE), Departamento de Trânsito (Detran-MT) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá. 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here