Home Destaque PRF apreende madeira ilegal no município de Campo Verde-MT
fullinterna_3


PRF apreende madeira ilegal no município de Campo Verde-MT

| Por


Na tarde do dia 6 de dezembro, uma equipe da PRF realizava fiscalização de transporte rodoviário de cargas, na BR 364, no município de Campo Verde, quando abordou a combinação de veículos de carga composta por um caminhão trator e um semirreboque, conduzida por um homem de 39 anos.

O veículo transportava produto florestal processado (madeira nativa serrada) acompanhada da documentação fiscal e florestal. Ao verificarem os documentos, os policiais perceberam diversas inconsistências, desde a rota feita pelo veículo até o volume de madeira transportada. O motorista fez relatos contraditórios a respeito da origem e destino da mercadoria. Ao aprofundarem mais na fiscalização, a equipe policial pode constatar que um dos documentos apresentados pelo condutor possuía informações falsas, que tentavam, de alguma forma, ludibriar uma possível vistoria.

Ao final da abordagem os policiais apreenderam 22 m3 madeira ilegal. Ficou constatada a ocorrência dos crimes de falsidade ideológica e transporte ilegal de madeira.

Fonte: PRF MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here