Home Destaque Operação cumpre ordens judiciais contra suspeitos de aplicar golpes por meio de...
fullinterna_3


Operação cumpre ordens judiciais contra suspeitos de aplicar golpes por meio de aplicativos de ‘Delivery’

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa, deflagrou nesta quinta-feira (09.12) a Operação Delivery, com objetivo de desarticular associação criminosa envolvida em golpes aplicados por meio de aplicativos de compras/delivery.

Ao todo foi dado cumprimento a quatro ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, sendo que até o presente momento oito envolvidos foram identificados. As diligências realizadas tinham o objetivo colher elementos de informação e constituir provas em desfavor dos investigados. 

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Matheus Soares Augusto, as investigações identificaram que os suspeitos desenvolveram uma técnica em que após receberem os produtos burlavam o sistema de pagamento fazendo com que a empresa responsável acreditasse ter recebido os valores cobrados.

Durante as investigações, os policiais da delegacia de Confresa também descobriram que além de consumirem os produtos, os suspeitos também vendiam alguns itens por preços irrisórios. “Os criminosos adquiriram itens de consumo das mais variadas espécies causando um prejuízo de aproximadamente R$ 8 mil ao comércio local”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para total esclarecimento dos fatos e identificação de outros envolvidos.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here