Home Destaque Em Primavera do Leste/MT, a PRF apreende mais de 57m3 de madeira...
fullinterna_3


Em Primavera do Leste/MT, a PRF apreende mais de 57m3 de madeira ilegal

| Por


Nossa equipe da PRF, na última terça-feira (07), foi acionada para averiguar um veículo de carga que supostamente transportava madeira ilegal. De posse das características da carreta, os policiais visualizaram o M.Benz/Actros 2651s6x4, cor branca, na altura do Km 280 da BR 070, no município de Primavera do Leste/MT, por volta das 14h, e deram ordem de parada o condutor.

Durante o procedimento de fiscalização do veículo, constatou-se que o mesmo estava carregado com madeira e estava acompanhado de DANFE, porém esta indicava somente madeiras beneficiadas. Ao checar a carga, os policiais perceberam que a tentativa de ocultar, com o documento fiscal, o transporte de perfis de madeira florestal no formato viga e tábua, que necessitariam de Documento de Origem Florestal – DOF para serem transportadas, o que não tinham. Ainda, durante o procedimento, nossa equipe encontrou um rádio comunicador que o motorista alegou utilizar para falar com outros caminhoneiros.

Enquanto os policiais realizavam a fiscalização, notaram que o VW/T-Cross, de cor preta, havia passado por algumas vezes no local. Então, após descolarem a carreta para a Unidade Operacional – UOP, o veículo passou novamente e a equipe resolveu fiscalizá-lo. Neste momento, constataram que se tratava de um batedor do caminhão, e com o motorista estava outro rádio comunicador e comprovantes pagamento impostos referente à carga de madeira.

O caminhão e a carga permaneceram retidos no Posto da PRF para identificação da espécie da madeira e os indivíduos envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil de Primavera do Leste-MT.

Fonte: PRF MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here