Home Destaque Videoclipe da música “Chorar” estreia nesta terça-feira (07)
fullinterna_3


Videoclipe da música “Chorar” estreia nesta terça-feira (07)

| Por


A cantora Karola Nunes lança nesta terça-feira (07), às 20h, o videoclipe da música “Chorar’”, no Centro Cultural Casa das Pretas, em Cuiabá. O clipe será disponibilizado no canal da cantora no Youtube. O produto audiovisual integra o projeto “Somos Som e Imagem” selecionado no edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

A música “Chorar” foi escrita por Pacha Ana e o clipe traz à tona elementos da religião da compositora, que é candomblecista, e usa recursos simbólicos que reforçam a mensagem da composição musical. Aborda uma dimensão do aprendizado no caminho percorrido com seus obstáculos e suas pausas.

“Chorar é uma canção que surgiu num momento muito íntimo da minha vida. Eu, tão forte e durona achei que não seria capaz de expor um momento de fraqueza, que na verdade escondia uma imensa força. Desaguar, entender que nossa imensidão também precisa desse momento de autocuidado, é daí que nasce o sentimento dessa música. Foi um processo lindo, e quando minha irmã Karola escolheu essa música, foi como se ela fizesse mais sentido ainda”, expõe a compositora.

O clipe foi gravado no Cine Teatro Cuiabá e conta com a direção de Juliana Segóvia. O vídeo reúne Karola Nunes, Pacha Ana, Benedita Xuxa, Blandina Martinho, Hend e Lupita Amorim, e exalta a diversidade das mulheres negras mato-grossenses. “O diálogo com os departamentos de arte e fotografia foi o de colocar essas mulheres como a representação suprema dessa narrativa”, revela Juliana sobre o processo de criação.

O videoclipe reuniu uma equipe técnica diversa. “A gravação desse clipe foi mais um momento de realização pessoal e profissional, estar cercada de amigos que são também profissionais que admiro e confio, foi mais um passo importante na caminhada que venho trilhando. Somar nossas potências e mostrar quão rica é a arte mato-grossense”, ressalta Karola Nunes.

Serviço

Lançamento do videoclipe “Chorar”

Quando: 07/12 (terça-feira), às 20h

Local: Centro Cultural Casa das Pretas, praça Conde de Azambuja, n° 25 (casarão em frente à praça da Mandioca, no centro histórico de Cuiabá-MT)

Youtube: https://www.youtube.com/karolanunes

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here