Home Destaque Sedec promove ações de desenvolvimento do turismo no Estado
fullinterna_3


Sedec promove ações de desenvolvimento do turismo no Estado

| Por


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, está promovendo diversas ações paralelas para a expansão do turismo no Estado.

Nesta terça-feira (07.12) foi realizada reunião do Conselho da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), com a diretoria da Associação da Região Turística Metropolitana Cuiabá Várzea Grande (Astur-MT) e participação da Seadtur para tratar da retomada do turismo de eventos e negócios como forma de valorizar as particularidades do Estado, em especial, a região turística metropolitana de ambas as cidades.

De acordo com o presidente da Astur-MT, Luis Carlos Nigro, o turismo pode fazer muito por uma cidade e pela sua economia. “O turismo de eventos e negócios impacta diretamente 54 segmentos econômicos. O que leva a mudar a vida das pessoas gerando emprego e renda não só em Cuiabá, mas em todos os municípios que estão com as instâncias de governança turística formatadas. Por isso é de extrema importância essa parceria do Governo do Estado, prefeituras e entidades privadas, para termos um turismo mais forte que gere renda para a população”, pontua.

Em 2019, o turismo de eventos e negócios fechou o ano de 2019 com crescimento de 9,5%, se comparado ao ano anterior. Foram arrecadados R$ 11,3 bilhões com a venda de produtos e serviços, ante os R$10,4 bi, de 2018. Além de ser o segundo maior motivo da vinda de estrangeiros ao Brasil, no ano citado.

Rodada de negócios

O secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, participa na noite desta terça-feira do Roadshow M&E Nacional, evento que capacitará mais de mil agentes de viagens de oito cidades brasileiras. O evento acontecerá no Hotel Pestana, em São Paulo.

A quarta edição do Roadshow levará a conhecimento dos profissionais técnicas de venda inovadoras e as novidades de diversos destinos.

“Hoje estamos fazendo a última rodada de negócios do ano, em São Paulo. Tenho certeza que estamos no caminho certo, já que o governador Mauro Mendes e o secretário César Miranda não medem esforços para melhorar a infraestrutura turística do Estado. Estamos cumprindo o nosso papel de oferecer mais conforto e oportunidades para que o turista que vem conhecer nosso Estado tenha receptividade de qualidade”, frisa Moreno.

“Temos atuado em várias frentes, são ações que ocorrem cotidianamente para garantir a retomada do turismo de Mato Grosso. E que tem obtido resultados bastante positivos na medida dos nossos esforços”, conclui o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here