Home Destaque Práticas sustentáveis do solo será tema de evento promovido nesta quinta-feira (09)...
fullinterna_3


Práticas sustentáveis do solo será tema de evento promovido nesta quinta-feira (09) em Juscimeira

| Por


A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é uma das apoiadoras no “Dia de Campo do Projeto Rural Sustentável-Cerrado”, que ocorre nesta quinta-feira (09.12), em Juscimeira (a 157 km de Cuiabá). O evento, Promovido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e parceiros, tem o objetivo de promover ações efetivas de fortalecimento institucional, diálogo social, alternativas econômicas e socioambientais.

O público alvo são produtores da Região do Vale do São Lourenço que estão sendo convidados a participar do evento que será realizado na Unidade Demonstrativa, Sitio Bom Jesus, na propriedade do senhor Paulo Castro.

Com o tema “Alternativas para recuperação e manejo de pastagens degradadas”, o técnico da Empaer Marcos Vasconcelos vai abrir a programação que começa às 13h e segue até às 15h. Ele irá destacar em sua palestra que é possível ter um campo mais sustentável, aumentar a renda e a produtividade. Com destaque para a conservação do solo e explicar ao produtor quais são as práticas usadas e a fertilidade natural.

Das 15h às 17h, ocorre a visita na propriedade que é uma Unidade Demonstrativa do projeto, onde os participantes conhecerão como é possível produzir e ser sustentável ao mesmo tempo.

As vagas são limitadas devido às normas de segurança da Covid-19 e o uso de máscara será obrigatório. A inscrição está sendo realizada via aplicativo de mensagem no telefone (66) 99999-0012, com o monitor Edson.

Serviço

O que é: Dia de Campo PRS-Cerrado
Onde: Sitio Bom Jesus, na propriedade do senhor Paulo Castro.
Quando:  Quinta-feira (09.12)
Horário: 13h às 17h
Mais informações:  Via whats (66) 99999-0012

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here