Home Destaque PM adere Campanha Laço Branco na luta pelo fim da violência contra...
fullinterna_3


PM adere Campanha Laço Branco na luta pelo fim da violência contra mulheres

| Por


A Polícia Militar de Mato Grosso aderiu a ‘Campanha Brasileira do Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra as mulheres’. O evento ocorreu nesta segunda-feira (06.12), no auditório do Quartel do Comando Geral, organizado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH) em parceria com o movimento Conecta 21.

Para o coronel Jonildo José de Assis, comandante geral da PMMT, a adesão à campanha vem para reforçar e reconhecer a atuação da coorporação no combate à violência contra a mulher.

A coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, tenente coronel Emirella Pérpetua Souza Martins, destacou que o objetivo é sensibilizar, envolver, mobilizar e agregar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra as mulheres, em prol da equidade de gênero e justiça social.

Por meio do movimento Conecta 21, coordenado pela ONG Lírios, que oferece apoio à mulheres vítimas de violência doméstica, e em conjunto com outros grupos de apoio à causa, o coronel Jonildo José de Assis foi agraciado pela sua atuação na corporação.

“É nosso papel combater a violência contra a mulher, por isso institucionalizamos a Patrulha Maria da Penha, que passou a ser um programa de policiamento da instituição. Hoje, temos mais de 17 patrulhas em todo o Estado, e a ideia é aumentar esse número cada vez mais, porque é nosso dever cuidar das nossas mulheres”, destacou o comandante.

Também foram reconhecidos pela luta e engajamento em prol desta causa: o coronel Daniel Lipi Alvarenga, comandante geral adjunto; o coronel Carlos Eduardo Pinheiro, subchefe do Estado Maior Gera; e a tenente coronel Emirella Pérpetua Souza Martins, coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT, que também participou da entrega de homenagens.

“Integrando a campanha, em conjunto com o Conecta 21, também reconhecemos o desempenho destas mulheres, que representam todas as outras, a partir das suas profissões e lutas que fazem diferença na sociedade em que vivemos, sendo referência positiva”, comentou a tenente coronel Emirella Perpétua Souza Martins.

Outras personalidades civis e militares receberam o certificado, entre elas, a deputada estadual Janaina Riva, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

No final do evento, como forma de adesão à campanha, os oficiais militares receberam o laço branco, fixo à farda, para simbolizar e reforçar o engajamento masculino à causa, que será utilizado durante 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here