Home Destaque Palestra chama atenção de homens para a violência contra as mulheres
fullinterna_2


Palestra chama atenção de homens para a violência contra as mulheres

| Por


Na próxima quinta-feira (09) a Prefeitura de Rondonópolis vai realizar uma palestra sobre a Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O objetivo é reforçar a questão do relacionamento saudável e principalmente o respeito do homem com a mulher. O evento faz parte da programação da campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. 

O público da palestra marcada para começar às 9h é preferencialmente para os homens e para conversar com eles foram convidadas a juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar, Maria Mazarelo Faria Pinto e a desembargadora Maria Helena Povoas, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. 

O evento vai contar ainda com serviços de saúde e de assistência social que vão ser oferecidos a partir das 8h, também nas instalações do Sest/Senat que fica na rua Goiás do bairro Cidade Salmen. Os interessados poderão coletar material de exame de PSA, fazer o teste rápido que identifica a sífilis, HIV/AIDS e Hepatites, aferição de pressão arterial, tomar vacinas e receber orientação do Cadastro Único e outros assuntos. 

Os realizadores do evento ressaltam que no momento atual é preciso chamar atenção dos homens a refletir sobre a violência sofrida pelas mulheres e meninas, enfatizar a necessidade de mudar os índices de violência que existem no nosso país e conscientizar os homens sobre o papel que precisam desempenhar para colaborar com o fim da discriminação e violência contra as mulheres.

Estão juntos a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Promoção e Assistência Social, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Defensoria Pública-MT, Delegacia da Mulher, a Pastoral da Mulher Marginalizada e o Sest/Senat.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here