Home Destaque Bate-papo com alunos de escola estadual em Cáceres mostra que é possível...
fullinterna_3


Bate-papo com alunos de escola estadual em Cáceres mostra que é possível curtir a vida sem álcool e sem violência

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Cerca de 60 alunos da Escola Estadual “Frei Ambrósio” em Cáceres participaram na manhã desta segunda-feira (06.12) de uma roda de conversa realizada pela Polícia Civil, dentro do projeto De Bem Com a Vida. O encontro tem o objetivo de conscientizar os jovens de que é possível aproveitar a vida sem álcool e sem violência.

Os alunos do 8º e 9º ano e o corpo docente do núcleo escolar, jundo a coordenadora Ana de Arruda participaram do evento. O bate-papo com os alunos foi conduzido pelos investigadores de polícia, Maria Aparecida Pereira, Sérgio Pereira e Marta dos Santos, coordenados pelo delegado regional, Alex de Souza Cuyabano.

Foi um momento de integração entre os Investigadores e alunos, os quais dialogaram de forma clara e objetiva sobre as consequências do álcool na vida dos indivíduos, causando alterações físicas, psicológicas e sociais.

Atendendo solicitação da Diretora Eliane, serão realizados mais três encontros na Escola, direcionados aos alunos dos períodos vespertinos e noturnos, uma vez que pesquisas atuais mostram que o consumo excessivo de álcool, no Brasil,  é responsável  por altos índices de violência e se tornou também um problema de saúde pública.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here