Home Destaque Policial civil ministra palestras preventivas nas cidades de Porto Estrela e Barra...
fullinterna_3


Policial civil ministra palestras preventivas nas cidades de Porto Estrela e Barra do Bugres

| Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Cerca de 200 pessoas participaram das ações sociais realizadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (02.12), nos municípios de Porto Estrela (194 km a médio norte de Cuiabá) e Barra do Bugres (167 km a médio norte da capital).

Os trabalhos de cunho preventivo foram realizados pelo policial civil e chefe de operação da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande, Gláucio Galvão de Assis, após convite da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres.

As palestras orientativas e informativas, que fazem parte do programa De Cara Limpa Contra as Drogas desenvolvido pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil, abordaram os malefícios causados pelas drogas, com o tema: Drogas Lícitas e ilícitas, abuso e consequências!

A primeira apresentação foi na comunidade “Vãozinho”, em Porto Estrela. Na ocasião, mães e pais foram instruídos a identificar quando um adolescente esta usando entorpecente, quais são os sinais que eles demonstram, bem como de que forma as substâncias são consumidas e seus prejuízos.

Na sequência o policial civil ministrou outra palestra para aproximadamente 70 estudantes de uma escola pública no município de Porto Estrela, os quais assistiram atentamente a fala do investigador da DEA-VG sobre o assunto.

Continuando com as atividades sociais, Gláucio Galvão acompanhando do investigador de Barra do Bugres, Marco Moura, realizou a palestra para 100 pessoas, entre alunos e professores da Escola EJA.

Gláucio Galvão explicou que está como palestrante do programa De Cara Limpa Contra as Drogas e que desenvolve as ações com amor e carinho.

“Mesmo com dificuldades para deslocar até outras cidades, não desanimo de levar a mensagem para os adolescentes e jovens, pois sou recompensado com o sorriso de cada um deles. Por isso sou grato pela oportunidade que Deus está me proporcionando”, disse o investigador da DEA-VG.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here