Home Destaque Policiais civis de Barra do Garças recebem curso de tiro para mulheres
fullinterna_3


Policiais civis de Barra do Garças recebem curso de tiro para mulheres

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Academia da Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (02.12) mais uma capacitação em tiro destinado a mulheres policiais civis , desta vez com a Regional de Barra do Garças. O curso contou com 25 policiais que atuam na regional, em três de treinamento intenso, com o objetivo de nivelar as profissionais para que possam desempenhar suas atividades portando a arma de fogo de forma segura.

A instrução foi ministrada pelos instrutores de tiro da Academia de polícia Civil, Claudinei Farina e Saullo Saigo, com apoio dos investigadores e instrutores Eládio, Adão e Amarildo, da Delegacia Regional de Barra do Garças. “Todas as policiais se empenharam e dedicaram-se ao curso entendendo a importância de se capacitar tecnicamente, para que quando precisarem utilizar sua arma de fogo, a façam de forma eficiente e eficaz”, atestou o instrutor Claudinei Farina.

O treinamento contou com apoio do 58ª Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro que cedeu o estande de tiro para as instruções.

Entre os temas do treinamento estão a montagem e desmontagem de pistolas, fundamentos do tiro e disparos em alvos múltiplos, simulando troca de tiro utilizando troca de carregador.

A diretora da Acadepol, delegada Eliane Moraes, agradeceu a participação das policiais no curso e frisou que futuramente terá início a segunda fase do curso de tiro para mulheres nível 2, além do nivelamento para os homens em 2022.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here