Home Destaque Controlador-geral participa de reunião técnica do Conselho Nacional de Controle Interno
fullinterna_3


Controlador-geral participa de reunião técnica do Conselho Nacional de Controle Interno

| Por


O secretário-controlador geral do Estado de Mato Grosso, Emerson Hideki Hayashida, participa, nesta quinta-feira (02.12) e sexta-feira (03.12), da 40ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Goiânia (GO).

O encontro, o útimo de 2021, reúne referências da área do controle para abordar assuntos atuais de interesse das controladorias do Brasil, sempre com o intuito de fortalecer o controle interno dos processos, programas e atividades da administração pública.

Um dos destaques da programação da 40ª Reunião Técnica é a palestra “Valores e Liderança na Gestão”, com o jornalista, bacharel em Direito e o professor na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Clóvis de Barros Filho.

Destaque também para a palestra “Auditoria Interna Ágil: desafios e oportunidades no setor público”, com Patrícia Alvares, representante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Outra palestra versa sobre “O desafio da promoção da integridade pública no Brasil e o papel da CGU no fortalecimento do controle interno de estados e municípios”, com o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário

Destaque ainda do cronograma é a apresentação “Auditoria Interna: Parâmetros Internacionais e Melhoria da Gestão Pública”, por Susana Amaral, representante do Banco Mundial.

A programação prevê também a apresentação de “Estudo do RE 1264676/SC – Inconstitucionalidade da investidura no cargo de controlador interno, por meio de provimento em comissão ou função gratificada”, por Daniel Falcão, representante da Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGM São Paulo).

Outro destaque da programação é a apresentação de cases de sucesso pela CGE-GO, como o “Projeto Estudantes de Atitude”.  

A reunião técnica tem ainda agenda administrativa, com, por exemplo, a definição dos locais das reuniões técnicas do Conaci para o ano de 2022 e a apresentação de balanço das ações da gestão do colegiado no exercício 2029-2021.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here