Home Destaque Servidores do MTPrev participam de palestras sobre saúde do homem
fullinterna_3


Servidores do MTPrev participam de palestras sobre saúde do homem

| Por


Servidores do Mato Grosso Previdência (MTPrev) participaram, nesta terça-feira (30.11), de uma tarde de palestras sobre a prevenção do câncer de próstata e cuidados com a saúde do homem, em alusão à campanha Novembro Azul.

O encontro promovido pela gerência de Gestão de Pessoas da autarquia foi conduzido pelas convidadas: a nutricionista Carla Queiroz e a fisioterapeuta uroginecológica Fernanda Marzaro.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), este tipo de câncer é o segundo que mais atinge os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. De acordo com o Ministério da Saúde, estima-se que cerca de 65 mil homens serão acometidos pela doença anualmente no país, entre 2020 e 2022.

Para o servidor Marcos Vinícius Correa, a ação destacou que o homem deve ser mais preventivo em relação à saúde desde os cuidados básicos com higiene bucal e íntima, bem como manter uma alimentação saudável e diversificada. Também foram abordados temas relacionados à saúde mental, já que frustrações provocam diversas alterações hormonais e podem desencadear doenças relacionadas ao câncer.

“As palestras realizadas foram muito enriquecedoras. É sempre importante tratar desses assuntos e naturalizá-los, uma vez na sociedade ainda perpetua a ideia de que saúde não é coisa de homem”, completou Marcos.

As palestrantes também ressaltaram a necessidade de o público masculino desenvolver hábitos mais saudáveis, como reduzir o consumo de álcool, não fumar e manter o peso adequado, além de visitar um médico regularmente, não apenas para tratar doenças, mas para realizar exames de rotina, incentivando a prevenção ao câncer e outras enfermidades.

Após o evento, servidores da autarquia se reuniram na fachada do órgão para tirar uma foto oficial em homenagem à campanha Novembro Azul.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here