Home Destaque Oficina e o book digital do projeto “Upcycling e Customização” são lançados...
fullinterna_3


Oficina e o book digital do projeto “Upcycling e Customização” são lançados nesta quarta-feira (01)

| Por


Dois produtos do projeto “Upcycling e Customização: aliadas da sustentabilidade” serão lançados nesta quarta-feira (01.12), às 19h, em uma live no Google Meet. A idealizadora do projeto Verena Fazolo e a designer de moda Jane Klitzke apresentam a oficina e o book digital, que mostram a criação de acessórios e roupas a partir do upcycling e da customização.

O projeto foi selecionado na categoria criações funcionais do edital MT Criativo, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e foi idealizado para ser canal de difusão dos processos de upcycling e customização, como meio de criação e desenvolvimento de produtos exclusivos, com uma proposta sustentável.

A oficina é dividida em cinco módulos e mostra a transformação de matérias que seriam consideradas inúteis, em matéria-prima para confecção de acessórios como bolsas e pochetes, e peças de vestuário. As oficinas são ministradas pelas instrutoras Jane Klitzke e Verena Fazolo, e vai da criação a modelagem, o encaixe e corte da peça, confecção e acabamento do produto.

O conteúdo das oficinas está disponível no canal “Upcycling e Customização”.

O book digital apresenta os conceitos do upcycling, da customização e sustentabilidade. Além de mostrar os processos de desenvolvimento das peças produzidas nas oficinas com fotos do passo a passo e moldes. Faça o download do book aqui.

Serviço

Lançamento da oficina e book digital do projeto “Upcycling e Customização: aliadas da sustentabilidade”

Quando: 01 de dezembro de 2021 (quarta-feira), às 19h

Link para acesso a live: https://meet.google.com/zbg-okfh-wcu

Canal Upcycling e Customização: https://www.youtube.com/channel/UC57c-AVzI0geHtwBboFY3Cg

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here