Home Destaque Rondonópolis inicia período de matrícula escolar para 2022
fullinterna_3


Rondonópolis inicia período de matrícula escolar para 2022

| Por


O período de matrícula na Rede Municipal de Ensino (Reme), para o ano letivo de 2022, começa nesta terça-feira (30). As matrículas são presenciais e ocorrem diretamente em uma das 74 unidades escolares da rede.

Para rematrículas, transferências de alunos dentro da própria rede municipal e novos alunos, os pais ou responsáveis legais devem comparecer diretamente nas escolas e creches municipais.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), numa primeira etapa,  que vai até o próximo dia 03 de dezembro, serão realizadas as rematrículas dos alunos que já fazem parte da rede. ´”É obrigatório que o pai ou responsável legal compareça presencialmente à unidade em que o aluno está matriculado este ano para confirmar a vaga para o ano letivo de 2022″, frisou a gerente do Departamento de Gestão Escolar da Semed, Ana Lucia Teixeira de Almeida.

Em seguida, de 6 e 8 de dezembro, ocorre o chamado redimensionamento da rede, que é o período para se realizar a transferência de estudantes entre diferentes escolas da Reme. “Nesse caso, os pais ou responsáveis devem compareçer pessoalmente à unidade escolar onde o aluno está matriculado este ano. Na secretaria da unidade, receberão uma declaração de matrícula, encaminhando para a unidade em que terá prioridade da vaga no próximo ano”, explicou Ana Lucia.

Já a partir do dia 13 de dezembro começa a última etapa, as unidades escolares estarão recebendo a matrículas de novos estudantes, ou seja, que não estavam na rede no ano letivo de 2021. “As matrículas para alunos novos irão se estender até o término das vagas nas unidades”, disse Ana Lucia.

Para transferências de alunos dentro da própria rede municipal e novos alunos, a recomendação da Semed é para que verifiquem, antecipadamente, se tem vagas disponíveis na escola ou creche de seu interesse para efetuar a matrícula. Caso não tenha, deve-se, então, buscar outra unidade de ensino da rede.

Quanto à documentação para a realização das matrículas de novos alunos,  a Semed informa que é necessário trazer certidão de nascimento dos alunos, bem como do CPF, RG, tipo sanguíneo e o comprovante de residência. Também são necessárias cópias de documentos do responsável pela matrícula, atestado de transferência da escola anterior, cartão do Bolsa Família (NIS), caso seja beneficiário, e o cartão do SUS.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here